domingo, 26 de julho de 2009

Minha força.

Na verdade, não se trata de musculos definidos ou de levantar um caminhão com o dedo mindinho. Não, vai bem além disso. Ser forte é suportar as peças que a vida prega e, na maioria das vezes, ainda rir delas.
Ser forte não é ser frio. O forte também ri, o forte também chora. O forte também pode sentir. Ele é como eu, é como você. Mas é forte. Ele suporta. Mesmo que, para isso, muitas coisas precisem ser sacrificadas. Porque ISSO é força. A força que move o mundo. SE é que existe apenas uma..
Não, só uma é muito pouco. DEvem existir milhares de forças regentes. E não falo da gravidade ou algo do tipo. Falo daquilo que existe dentro de cada um, aquelas coisinhas que se adaptam ao nosso modo de ver o mundo, ao nosso modo de sentir. A fé, a felicidade, a confiança.. o amor.
Aaah, o amor. A principal força. O que seria do mundo sem ela afinal. Bem, talvez esse nosso mundo já esteja provando a falta dele. Sim, pessoas morrem como nunca, pessoas choram com intensidade. Crianças caem, crianças sofrem. Cartas não são mais entregues, sonhos não se realizam mais.
É, minhas palavras são sempre confusas. Talvez seja porque há várias forças dentro de mim, forças que tem intensidade quase igual. E se misturam. Fazem valer todos os esforços. Me confundem, mas me fazem cada vez mais forte.
Às vezes mais forte do que eu penso.
Eu que sempre fui assim, frágil...
Não importa.
mariana andrade*

Nenhum comentário: