sexta-feira, 31 de julho de 2009

Entre os olhos e a imaginação..




Há pouco, perguntei pro horizonte onde estavam escondidos aqueles sonhos que não se realizaram. Perguntei à ele se eu podia chegar até esse lugar, tomar os sonhos em minhas mãos e guardá-los em pequenas caixas de madeira.


Eu não tinha certeza da resposta, então ele me respondeu: "Mistura-te ao vento, transforma-te em sonho e decifra os mistérios escondidos em cada uma dessas sombras. Agora, ainda não podes avistá-los, muito menos tocá-los, mas podes ser um deles".


Confesso que fiquei surpreza com a resposta, mas não costumo desobedecer ordens de alguém tão grandiozo, então lembrei daquelas palavras estranhas e o fiz como deveria.


Misturei-me ao vento, transformei-me em sonho e partí ao meu próprio encontro.


Voei sobre as montanhas mais ingremes, pude ver muito bem o seu pico, cheguei a subir nele, mas não estava tão frio quanto eu esperava. Acho que os sonhos não sofrem com as alterações climáticas.


Sim, eu voei, e cheguei ao lugar onde os sonhos se escondem. Na realidade, eles estão por todos os lados. Desde sombras na parede, até aquelas poças d'água em que pisamos sem perceber.


Ao tocá-los, não senti nada de muito estranho, talvez porque eu era um deles agora, só não sabia se eu havia sido realizado ou não. Apenas estava ali, vagando, à procura de respostas que eu não era capaz de encontrar. Ou até era.


A caixa de sonhos permanecia em minhas mãos, mas, ao abrir, não pude ver nada. Que pena.. Mas, quer saber? Não faço muita questão de vê-los, prefiro sonhá-los!





mariana andrade*

6 comentários:

Mari e Ana disse...

Lindo texto. Sonhos são mesmo uma coisa fantástica, não é? Parabéns ;*

abrogre disse...

Sonhos. Queria sonha coisas menos impossíveis as vezes. Gostei do texto ;*

Isabella M. disse...

meus sonhos são quase impossíveis,mas eu luto por eles,sei lá,se sonhar é tão bom..imagina realiza-los ? .

Mariana Andrade. disse...

obrigada pelos comentários, meninas. É, Isabella, realizar um sonho é maravilhoso!

beijoos ;*

collectors of emotions disse...

Sonhos, a cada um que se realiza mais uma nasce, mas é bom sonhar.
Muito liindo o texto *-*

www.brunamesquita.blogger.com disse...

sonhos se realizam é só acreditar