sexta-feira, 26 de junho de 2009

Meu sonho de algodão..

E o céu, antes de uma cor meio cinza, desbotada, encheu-se de um azul vivo. Um tom que dói nos olhos, mas que me faz tão bem.. Me faz perceber que ele realmente está ali. O firmamento é imponente na medida certa. Gosto disso.

Na realidade, tudo ao meu redor pereceu atingir uma tonalidade mais firme. Me agrado com cores fortes, meu coração regozija com a certeza de que há uma capsula acima d emim. Sempre tratei o céu de maneira diferente, uma espécie de reverência, talvez.

Em meus sonhos eu aparecia voando. Antes, como uma borboleta. Agora, com meus braços abertos. Pulava de nuvem em nuvem e obtia a certeza de que elas são SIM feitas de algodão - ou eram, já que o mundo mudou tanto -. E não importa o que esses estudiosos digam. Às vezes o excesso de ciência esconde a alegria de perceber as coisas como elas são, puramente.

Admirar-se até das coisas mais simples é para poucos, afinal. Acostumar-se com o que te cerca nem sempre é a melhor maneira de se resolver um problema - apesar de sempre ajudar bastante -. Eu, particularmente, sempre preferi ser surpreendida a ver tudo de ângulos iguais. Gosto do inovador. Sempre gostei.

Se o conhecimento, não tão vasto, que já possuo permite que eu olhe com deboche pro que é banal, imagine daqui a alguns anos. Talvez por esse motivo a sinceridade e simplicidade de uma criança sejam tão admiradas.


Antigamente, subíamos na cama elástica e fingiamos voar. Hoje, apenas sonhamos com isso. Daqui pra frente, os sonhos poderão ir desaparecendo, então sentiremos falta de algo que nunca conhecemos verdadeiramente.

Mas um dia ainda guardarei um pedaço de nuvem em minha caixinha de surpresas. E, com um pouquinho de açucar, quem sabe não consigo transformá-la em algodão doce.

Não é mágico? =)

Nenhum comentário: