segunda-feira, 4 de maio de 2009

A lua que não reflete.


O sol e a lua sempre viveram em paz, respeitando o seu espaço no céu, saindo de trás das nuvens cada um em seu tempo. Nas raras vezes que se encontravam, geravam beleza extraordinária para as pessoas da Terra.

Em um fim de tarde, perto das 18:15, o sol estava dando seu ultimos raios, esperava ansiosamente pelo encontro com a admiravel lua. Mas nesse dia ela não chegou. O sol se despediu do céu, desapareveu por entre as nuvens, mas a lua não vinha.

Como era estranho ver aquele astro tão belo, tão grandioso, confuso pela falta de um simples satélite, algo que não lhe tão necessário, algo que somente refletia a sua luz, mas que não lhe trazia nenhum bem em especial. A mais grandiosa das estrelas estava sem brilho.

Ele olhava pra água, e não havia nada refletindo nela. Apenas o vazio sem fim.

No dia seguinteo sol já havia perdido as esperanças. Depois daquela longa noite escura, ele esperava que a lua nunca mais voltaria. Mas ocorreu o contrário. Quando o relógio chegava às 18:30 e o sol já se despedia, a lua voltava, brilhando mais do que nunca, um brilho emprestado, mas que parecia seu.

Impossivel descrever a felicidade do sol! Correram os dois para um encontro cheio de saudades, um dos melhores que já haviam tido. O sol perguntou à lua porque ela não havia apareciso na noite passada.

"Apenas um eclipse inesperado, não tive como avisá-lo".

"Pensei que nunca mais voltarias.."

"Loucura, eu sempre estarei aqui. Mesmo escondida entre as nuvens, de manhã, observando-o iluminar a Terra. Mesmo que a noite de Lua Nova ou de Eclipse pareça durar uma eternidade, eu sempre estarei aqui, haverá sempre a certeza de que estarei refletindo em todos os riachos e, com a sua fiel ajuda, brilhando para todos".

Então não importa que hajam noites escuras. Não importa que, por um segundo, as trevas pareçam prevalecer. Sempre há um novo dia, uma nova chance.


(Titulo do texto: Tiago Miranda. Valeu pela ajuda Tião ;D)

Nenhum comentário: