terça-feira, 26 de maio de 2009

4. As frases,

Me pergunto quantas vezes eu já olhei as páginas de um dos meus tantos livros e contei quantas frases existiam nela. Estranho? É pode até ser, mas quando você pensa como eu, quero dizer, que tudo nessa vida tem um significado especial, torna-se algo absolutamente normal. Quando você aprende que cada oportunidade, cada verso, cada som, cada momento deve ser aproveitado, simultaneamente nasce um significado para as coisas mais simples.

Sabe, todas as vezes que eu tenho um livro em minhas mãos tento absorver cada idéia nele expressa. É que por tantas vezes já perdi pensamentos incríveis por não prestar atenção nos detalhes. Se assim está escrito, é porque assim deve ser, na maioria das vezes. Cada frase, por mais insignificante que seja à primeira vista, guarda um segredo, algo prestes a ser revelado, mas que só se torna importante quando entendido em seu significado completo. Considero as frases como peças de um Grande Quebra- Cabeça, sem uma dessas peças ele não pode ser finalizado, afinal.

Nenhum comentário: