sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Temporário..

Sim, como vocês mesmos já afirmaram, o tempo está passando muito rápido. Na realidade, eu agradeceria se ele fosse um pouco mais piedoso comigo.
Estou parada no meio de uma avenida movimentada, suponho que seja esta aqui perto da minha casa, ou talvez não. Eu posso estar bem longe daqui, posso estar aonde eu quiser. À minha volta milhares de pessoas desconhecidas. Elas vão e vem, nem ao menos dão bom dia... que seja, eu também não o faço.
A sinalização daqui não é tão bem organizada. Não importa se o sinal está verde ou vermelho, sempre há alguém correndo no meio da rua. É a pressa que faz isso... sim, esta mesma pressa que provoca acidentes. Pessoas morrer por correrem demais. E ninguém se importa com isso.
Verde, enfim! Mas o entusiasmo durou muito pouco. Por instinto, fiquei parada em meu lugar, sem mexer um só dedo, mas quem estava ao meu lado correu. É, correu em direção ao fim. Um carro havia ficado para trás, estava atravessando o sinal vermelho.

Então veio a batida.
A queda.
A dor.
A morte.

“Podia ter sido eu...”, era o que eu pensava sem parar, ao mesmo tempo que observava a multidão se aproximando da vítima. Acho que as pessoas gostam de tragédias, pois o local, antes vazio, foi tomada por, no mínimo, 20 curiosos.
Desviei da aglomeração e atravessei a rua em silêncio. Eu clamava aos céus que fosse algo passageiro, que toda essa pressa, todas essas mortes, todas essas crises desaparecessem rapidamente, sem deixar vestígios.

“Que seja temporário!”

E segui em frente..
mariana andrade*

5 comentários:

Larissa Airoldi disse...

Perfeeeito cara :~ oin
A pressa é a consequência da tecnologia e modernidade. Tudo tá muito rápido, muito simplificado. Ninguém mais leva as coisas nos mínimos detalhes.. quanto mais the flash melhor. Isso não é viver, sinceramente. :$ E é fato que a tragédia é atraente pros olhos humanos eeer :~
Teu blog continua super cute amor *-* ownt :3
adorei o ídola posha *crying* aioheihehaheoahe beijo gata :*

Mariana Andrade. disse...

auhaehuaeh, brigada swa. és minha ídola meesmo aehue. dona da comunidade mais perfeita de todas!
beijos ;*

Márcia disse...

nem perdi tempo lendo, HAUFHASU, ei, brimks, mas eu não li ok, mas eu vi o negosil de morte e tals, isso me lembrou a isabella, ér, tá, teu blog é lindo e bla bla bla, sucesso e tals, AFAUFHAU, te amo ♥

Islla Lopes disse...

muuuuuito lindo! a pressa,inimiga da perfeicao,hihi
bjao ;*

Mariana Andrade. disse...

oiê people. obrigada pelos comentários (:
beijinhos ;*