sábado, 11 de julho de 2009

Quebre as correntes!

O mundo é uma força estranha. Sim, digo que é uma força. Não o mundo-terra-planeta. O mundo é o que luta contra as tuas vontades, é o que muda teus pensamentos. O mundo é o que contraria o teu coração. É o que, muitas vezes, te presenteia com uma máscara - que presente idiota. O mundo é o que te rebaixa, é o que te faz parecer só mais um.
Ele não se importa se todas as tuas oportunidades acabaram. Não quer nem saber se o teu próprio mundo está desabando. Ele tem o maior prazer em acabar com as tuas expectativas. Gosta de ver tuas lágrimas escorrerem. Põe uma venda em teus olhos. Esconde a tua verdade. Mostra apenas o que não é bom. Ele te esconde. Te deixa contra o que tu realmente és.
O que tu acreditas passará a ser o que ele quer pra ti. Não tens opinião própria. Nem liberdade, se assim pensas. Porque a liberdade é bem mais do que sair sozinho à noite ou andar de carro. O mundo esconde o que tens de melhor. Ele não te aceita. Te rejeitará em todas as tuas tentativas, a não ser que faças as suas vontades. Ele tem sangue frio e coração de pedra.
Não importa se teus olhos brilham, se uma estrela tem teu nome, se tuas lágrimas possuem sentimento, se teu sorriso alegra o ambiente, se tuas palavras fazem as pessoas refletirem, se tuas mãos seguram as de quem clama por ajuda, se tens asas, se dás fruto, se és bom, se és generoso, se és independente. Não, nada disso importa. Ele só espera que sejas como uma estátua. Com a mesma pose, com o mesmo rosto, com a mesma dor. O mundo é extremamente egoísta.
Ele te pôs correntes. Grossas correntes. Parecem ser apertadas demais, mas é apenas uma simples impressão. Serve apenas para te deixar em cima do muro, para te dar medo. Mas tu podes quebrá-las. Na realidade, só tu podes fazer isso. Há momentos em que precisamos esquecer de tudo, esquecer do mundo, e pensar que nós somos os únicos com chances de quebrar nossas próprias cadeias.
Sim, tu podes pisar no mundo
tu podes vencê-lo.
Mentalize.
Creia.
E não espere mais nenhum segundo.
Faça acontecer!
mariana andrade*

7 comentários:

Larissa Airoldi disse...

isso foi tão lindo :')
perfeito blog amor t3

Mariana Andrade. disse...

brigaaada swa. aain, teu blog é tão perfeito!
bjs ;*

Lua Primavera disse...

Que lindo o texto Mari.
Vamos fazer acontecer, vamos quebrar as correntes.
*:
p.s.:tô pensando em ver Grey's Antomy *-*

Ana disse...

lindo mesmo, amei. estou seguindo :*

Camile Christina disse...

adorei seu blog , vou passar aqui sempreee ...
=)

Luciano Silvestre disse...

Parabéns pelo texto! Está excelente! Continue sempre assim!
Vou passar por aqui sempre que puder!

Gostei do seu blog, vou segui-lo. Se puder, faça uma visita ao meu:
www.aartederefletir.blogspot.com

Um beijo

Mariana Andrade. disse...

ah que emoção, eu recebi coments hauehuae. gnt, valeu mesmo, a opinião de vcs me faz crescer a cada dia. obrigaada, =*