segunda-feira, 22 de junho de 2009

E a vitória chegou;

Particularmente, eu sempre tive muita raiva de passar com o carro em uma rua cheia de buracos. O carro vai pulando, o CD para de tocar e, pra completar, eu SEMPRE bato a minha cabeça no teto. Por que os politicos, que tanto fazem promessas, não acabam logo com isso e asfaltam as ruas direito? É.. boa pergunta.
Talvez a vida seja cheia de buracos como esses. Se a minha vida fosse uma estrada, teria algo próximo de um milhão de buracos, mas eles já teriam sido tapados. A cada dia tenho que renovar meu estoque de asfalto. No fim da semana já perdi a conta dos estragos.
As provações existem pra nos ensinar que pra tudo tem um jeito. Só que às vezes aparecem buracos fundos demais. Parece que nunca vamos conseguir sair da lá. Ficamos presos em uma situação que, na maioria das vezes, nós mesmos causamos. A culpa é dificil de ser admitida. É mais fácil esconder-se em mentiras do que abrir os olhos e os braços para a realidade.
Cai chuva, volta sol e ainda estamos lá. Mas a terra que envolve o buraco tem se desfeito aos poucos, pois nossas lágrimas a enfraquecem, assim como a nós mesmos. Ou talvez não. Talvez as lágrimas lavem a alma. Talvez os problemas acabem quando não há mais gotas em nossos olhos. Quebramos o castelinho feito de LEGO e, com as mesmas peças, o organizamos de uma maneira melhor.
Aos poucos o buraco vai se desfazendo, você vai se libertando. Liberte-se da dor, liberte-se das lágrimas, liberte-se do que não é bom, liberte-se da mesmice. Viva, e não apenas sobreviva. Passe por cima, a vitória está nas suas mãos.
E o bom sempre chega para quem assim acredita. Creia. Isso basta.

mariana andrade*

Nenhum comentário: