segunda-feira, 17 de setembro de 2012

pra você eu digo sim

sempre que eu volto, é como se tivesse me despedido em um domingo qualquer e ido descansar. deito na cama e ouço a tua voz como sempre fiz. "nada mudou". tudo mudou. no dia seguinte não é o teu sorriso que me abraça, mas tantos outros que eu não faço questão de ver. hoje em dia é tudo muito frágil, fácil e inútil, e sinto falta principalmente do que é verdadeiro. há rostos que valem a pena, é claro que há. mas falta poesia, sabe? falta o que nunca faltou por aí.
não existe coragem maior do que essa de despir-se completamente de todo o passado. essa de seguir em frente. é tudo igual de um jeito assustadoramente diferente. e é fácil encontrar gente parada na esquina, observando toda a mágica do estar-junto com dúvida nos olhos e um aperto na garganta: uma vontade de ser e não ser desse jeito ao mesmo tempo. eu também sinto isso de vez em quando. mas o ser sempre fala mais alto. e é natural: eu aprendi a ter essa coragem. acho que você me ensinou.
sei que o que somos hoje é maior do que tudo o que já passou, e só cresce a vontade de ser mais e mais e mais. sei que te cuidar é um ato prazeroso demais pra ser visto como renúncia, então digo "não" pra todo o resto como quem se prepara pra viver um sonho grandioso: e tenho dito "sim" ao mesmo sonho todos os dias: você.
sei que hoje a saudade não é questão de tempo, é questão de tato: em todos os segundos que a tua pele não encosta na minha, sinto a tua falta. mas a dança que aprendi é tão bonita que quero continuar nos seus passos. não importa se o ritmo é lento, não importa se o tempo se demorar um pouco. posso ouvir os sorrisos futuros misturados com a sua voz me dizendo: "fica, vou te fazer feliz". e já faz.

se eu sentir que nós estamos juntos, longe ou a sós, no mundo e além, pode crer que tudo bem


3 comentários:

Adriana Ribeiro disse...

aah que lindo mari! to completamente apaixonada por esse teu texto, tão bonito e tão sincero... (:

Stella Rodrigues disse...

que saudadinha de ti, amei o "falta poesia" sempre conseguimos completar o que falta, é só questão de tempo.

Flávia Lago disse...

e eu chorei de novo... aí, garota! rsrs