quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Grande Livro.


Demora algum tempo para aprendermos o que é a realidade. Pra falar a verdade, nem sei se um dia realmente aprendemos. Mas às vezes é melhor acreditar, mesmo que não exista, mesmo que não passe de um pensamento bobo, é sempre bom ter um motivo, uma fé, algo que te mantenha vivo.
A vida não é como aquelas historinhas bestas que a gente lê nos livros, não, aquilo não passa de ilusão. É que as coisas ficam bem mais fáceis quando arranjamos um local para se esconder. Um mundo imaginário, o nosso próprio mundo, e de mais ninguém. Um lugar pra onde a gente possa correr quando as coisas não estão indo bem. Um local de descanso, de harmonia.
O problema é que a vida é especialista em pregar peças. Quero dizer, nem sempre lembramos onde está a chave do mundo imaginário, de vez em quando ela cria pernas e se perde, se esconde em uma passagem secreta, em um lugar onde nunca procuraríamos.
É fácil escrever sobre o que não existe, é fácil criar metáforas, mesmo que não pareça. Há coisas que, à primeira vista, parecem piores do que realmente são. E temos medo. Medo de arriscar, e, na maioria das vezes, medo de ser feliz.
Levar a vida é como escrever um livro, O Grande Livro. Há quedas, pausas, erros, confusão, mudança, segredos, e, no final, a mais importante descoberta. O destino, o maior segredo, que, uma hora ou outra, deve ser revelado.

OBS: eu já tinha publicado isso há algum tempo atrás, mas resolvi colocar de novo, devido ao momento. sonhos coloridos para vocês ;*



mariana andrade*

5 comentários:

Lara Fabre disse...

adorei, é vdd sempre perco a chave do meu mundo imginário hoiehse :D

thaís frugulhetti - disse...

que texto lindo! :)
adorei !

realmente .
" quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas. "

é fato :) , rs.

um beijo ;*

collectors of emotions disse...

Goste do texto, liindo.
Vire e meche eu me perco da minha terra de ninguém, onde eu sou que sou, onde tudo pode acontecer, mas tem dias que eu acho e ai fica tudo bem *-*

Mariana Andrade. disse...

meninaas. obrigadinha pelos comentários.
um beijão pra todas ;*

www.brunamesquita.blogger.com disse...

eu amei o texto
lindo