domingo, 19 de abril de 2009

EsperançaXRacionalidade

Esperança.
Um misto de tudo aquilo que é bom,
de tudo aquilo que me faz sorrir,
que me faz esperar um final feliz.
Todo o conceito de 'conto de fadas'
quando a princesa sempre é salva pelo principe encantado,
mesmo que demore.
Minha fé me faz ter esperança.
Tenho esperança na Salvação,
na minha reconciliação com Deus.
Tenho esperança de receber o perdão.
Racionalidade.
Meus pés tocam o chão.
Não posso mais voar.
Porém sei que talvez este seja o caminho mais fácil.
O caminho do qual eu posso ter certeza,
será que posso?
Ou será que a razão é a penas um modo de acabar com os sonhos?
Não.
Não poderia ser assim, senão o mundo seria vazio.


Como posso dividir-me em sentimentos tão inversos? Como posso afirmar com absoluta certeza o que está certo e o que está errado?
Já me disseram que sou racional demais, que eu devia esperar mais coisas do futuro.
Talvez isso tenha me feito pensar. E eu meio que já me acostumei com a idéia de que a esperança é a ultima que morre.

Nenhum comentário: