segunda-feira, 27 de abril de 2009

Então segue..

Imagine um caminho sempre reto. Um caminho onde somos praticamente obrigados a olhar para frente. Onde nossos olhos não se dispersam, mas também não ficam totalmente concentrados. Até porque não podemos evitar aqueles pensamentos..os que vem sem pedir permissão e nos tomam para si.

Sobre nossas cabeças somente o céu. Azul reluzente, sem nuvens, apenas a imensidão sem fim, o infinito que um dia acaba. É possivel entender a fundo como acontece?

Mas a retidão e a beleza do caminho em que estamos faz com que voltemos logo aos eixos, não conseguimos pensar muito. Pois certos pensamentos lembram momentos ruins, histórias que transformaram-se em mágoa e arrependimento. E não podemos pensar no passado.

Olhando pra frente. Correndo do passado, tentando a todo jeito diminuir as tristezas e fazer melhor. Fazer valer todo o esforço. Recompensar-se a si mesmo. Ou será que não merecemos isso?

Para por um momento e aprecia a natureza bela que te cerca. Te agradas com todas as árvores frutíferas? Com o canto dos pássaros? Com a beleza do mar à tua direita? Com a paz de espirito que o ar puro te traz?

Vai sem olhar pra trás, deixa de lado os erros. A cada segundo que passa já é um futuro novo, já é tempo de mudança, de reconstrução.

E troca não só de estrutura, mas renova também a tua alma. Parte do teu existir que tanto insiste em contrariar a razão, mas que te leva a ser alguém melhor.

E nem ao menos entendes como ela faz isso.

Já estás cansado de tentar entender.

Então segue..


Apenas segue.

Nenhum comentário: